Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade
Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada - Centro - Barracão/PR (49) 3644.4366

Geral - 28/03/2024

Voltar

NOTÍCIAS

Reunião estratégica é realizada com os municípios do CIF para o combate da Dengue

Durante o debate, questões comuns da região foram abordadas
Foto: Portal Tri

No dia 26 de março de 2024, o Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF) convocou uma reunião crucial com os municípios integrantes e seus respectivos secretários de saúde, educação, defesa civil, servidores e agentes. O foco principal da pauta era o combate à dengue nos municípios que compõem o CIF, buscando estratégias conjuntas para minimizar os casos alarmantes que assolam a região.

Durante o debate, questões comuns da região foram abordadas. O Secretário de Saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz Rocha, enfatizou a importância da conscientização sobre a dengue, alertando para os casos preocupantes já presentes na área. Jorge Santin, Presidente do CIF, ressaltou a relevância da proximidade entre os municípios para compreenderem melhor a situação e, assim, elaborarem os métodos mais eficazes de combate.

A presença da Regional de Saúde de Santa Catarina enriqueceu a reunião com números e estatísticas dos municípios vizinhos, indicando uma tendência de crescimento nos casos. Cezar Bueno informou que a segunda quinzena de abril pode testemunhar o pico máximo de proliferação da doença, enquanto Dieyson Bugança, Secretário de Saúde de Barracão, complementou relatando que Barracão já decretou estado de calamidade em relação à dengue, mobilizando esforços das secretarias e ministérios.

Para lidar com essa situação urgente, Maykon França, diretor do consórcio, tomou notas essenciais e coordenou a elaboração de um plano de ação. Este plano está agendado para ser implementado no dia 17 de abril, contando com o apoio unificado do pais argentino Bernardo de Irigoyen, e todas as secretarias e munícipes dispostos a colaborar na luta contra a dengue.

Portal Tri

+ Notícias

Geral

Receita Federal apresenta projeto para transformar aparelhos de 'Sky Gato' apreendidos em minicomputadores

Tecnologia!

Geral

José Crestani assume a presidência do Comitê Territorial La Frontera

Eventos

1º Festival Internacional de Turismo acontecerá em outubro no Lago Internacional

O evento acontecerá graças a parceria do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, com o Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera e o SEBRAE

CONHEÇA OS MUNICÍPIOS

TELEFONES ÚTEIS

Dúvidas, Sugestões e Informações

(49) 3644.4366

CIF

Dúvidas, Denúncias e Informações

(49) 3644.2037

PROCON

CIF

HISTÓRIA FUNDAÇÃO OUVIDORIA NOTÍCIAS

TRANSPARÊNCIA

DOCUMENTOS TELEFONES ÚTEIS

MUNICÍPIOS

BARRACÃO BOM JESUS DO SUL DIONÍSIO CERQUEIRA BERNARDO DE IRIGOYEN

PUBLICAÇÕES LEGAIS

LEGISLAÇÃO LICITAÇÕES CONTAS PÚBLICAS

SERVIDOR

INTRANET TRANSPARÊNCIA WEBMAIL