Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade
Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada - Centro - Barracão/PR (49) 3644.4366

Eventos - 28/06/2023

Voltar

NOTÍCIAS

1º Festival Internacional de Turismo acontecerá em outubro no Lago Internacional

O evento acontecerá graças a parceria do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, com o Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera e o SEBRAE
Foto: Portal Tri / CIF

Nesta quinta-feira, 22 de junho, aconteceu uma coletiva de imprensa, fornecida pelo Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera, para divulgar o I Festival Internacional de Turismo La Frontera, que acontecerá de 11 a 15 de outubro, nas cidades gêmeas, no Parque Turístico e Ambiental de Integração, o chamado Lago Internacional da Trifronteira.

O Comitê conta com a parceria do SEBRAE, no ato representado por Francisco Wildes que é consultor da entidade em Barracão, e do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, oportunamente representado pelo seu presidente, prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gnoatto Gonçalves.

Ana Paula de Moraes, representante do La Frontera, iniciou falando sobre o Festival, que contará com vasta programação durante os cinco dias de sua duração.

Entre as atividades programadas está a Feira do JEPP, programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos ofertado gratuitamente pelo Sebrae e desenvolvido em escolas públicas do Território, o II Seminário Internacional de Turismo La Frontera e este ano a 4ª edição do Conexões Empresariais, organizado pelas Associações Comerciais do Território, que acontecerá durante o evento de turismo, trazendo grandes nomes nacionais para palestrar de forma gratuita. Também haverá um dia completamente voltado à identidade cultural da fronteira, trazendo danças, artesanato e muito mais.

Paralelo a tudo isso, no dia 12 de junho será aberta uma tenda gastronômica para o I Festival Gastronômico Internacional Sabores de La Frontera, que abrigará restaurantes e entidades dos municípios da tríplice-fronteira, com o melhor da gastronomia fronteiriça.

Todas as noites haverá música ao vivo para que tanto turistas, quanto a população local possam disfrutar de bons momentos e aproveitar a praça de alimentação.

Importante salientar que antes da abertura da tenda, os empresários participarão de uma trilha de capacitações inclusive com viagem técnica para aprimorar conhecimentos.

Para saber mais sobre o Festival Internacional de Turismo La Frontera, o Festival Gastronômico e demais eventos, entre em contato pelo Whatsapp (49) 9 9141 8126.

+ Notícias

Geral

Receita Federal apresenta projeto para transformar aparelhos de 'Sky Gato' apreendidos em minicomputadores

Tecnologia!

Geral

Reunião estratégica é realizada com os municípios do CIF para o combate da Dengue

Durante o debate, questões comuns da região foram abordadas

Geral

José Crestani assume a presidência do Comitê Territorial La Frontera

CONHEÇA OS MUNICÍPIOS

TELEFONES ÚTEIS

Dúvidas, Sugestões e Informações

(49) 3644.4366

CIF

Dúvidas, Denúncias e Informações

(49) 3644.2037

PROCON

CIF

HISTÓRIA FUNDAÇÃO OUVIDORIA NOTÍCIAS

TRANSPARÊNCIA

DOCUMENTOS TELEFONES ÚTEIS

MUNICÍPIOS

BARRACÃO BOM JESUS DO SUL DIONÍSIO CERQUEIRA BERNARDO DE IRIGOYEN

PUBLICAÇÕES LEGAIS

LEGISLAÇÃO LICITAÇÕES CONTAS PÚBLICAS

SERVIDOR

INTRANET TRANSPARÊNCIA WEBMAIL