Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade
Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada - Centro - Barracão/PR (49) 3644.4366

Eventos - 08/10/2022

Voltar

NOTÍCIAS

Em noite épica, Salgado Filho desbanca a Panter Futsal Ampére nos pênaltis e conquista o título da Copa CIF/Cresol Icatu Coopera de Futsal Internacional

Guarujá do Sul fica com o terceiro lugar após ganhar de virada de Dionísio Cerqueira
Foto: Luiz Tozatti / Portal Tri

Chegou ao fim na noite de sexta-feira (07) de outubro, a 1ª edição da Copa CIF/Cresol Icatu Coopera de Futsal Internacional, que contou com a participação de 15 equipes na categoria principal.

Após três meses de competição, o Ginásio Adelino Mangini em Dionísio Cerqueira, foi o palco da grande decisão, que contou a presença de um grande público que lotou as arquibancadas para torcer por seus respectivos times, além de centenas de pessoas que acompanharam as partidas pelo Facebook e YouTub do Portal Tri, detentor dos direitos de imagem da competição.

No primeiro duelo da noite, valendo o terceiro lugar, se enfrentaram DME Dionísio Cerqueira / OdontoTop x Futsal Guarujá do Sul.

O jogo foi equilibrado, com ambas as equipes tendo diversas chances ao longo da partida.

Quem marcou o primeiro tento foi Dionísio Cerqueira, com Felipe Gabriel que arriscou o chute de fora da área, a bola desviou no adversário e traiu o arqueiro Cleber que nada pode fazer.

Após abrir o placar, Dionísio Cerqueira teve mais algumas chances, porém parou em ótimas defesas de Cleber, enquanto Mancha garantia também a vitória parcial para a Dionísio, após blitz de Guarujá no ataque.

Na segunda etapa, a equipe Guarujaense veio com tudo e virou o placar com Andrigo, Leonardo e Adriano, tendo uma atuação coletiva fantástica, coroando a sua participação na Copa CIF Cresol com o terceiro lugar, garantido troféu e medalhas e dois mil reais de premiação.

 

Confira abaixo os gols da partida

 

 

No jogo de fundo e mais aguardado da noite, Panter Futsal / Ampére e Salgado Filho entraram em quadra afim de coroar um trabalho e efetivar suas participações com o título, dois grandes times, bem treinados e invictos no certame, prova de equilíbrio e jogo disputado do primeiro ao último minuto.

E foi assim durante o primeiro e segundo tempo, equilíbrio total, chances criadas e goleiros em noite inspirada impediram a bola de balançar as redes, o público que acompanhava o duelo se quer piscava para não perder nem um lance.

Com tanta intensidade e entrega, não podia ser diferente, a decisão foi para os pênaltis, depois de um 0a0 no tempo normal.

Foram precisos 17 pênaltis para enfim, conheceremos o grande campeão da competição, Ampére teve por duas vezes a chance de marcar e se consagrar como campeão, porém, Bruno Dalmagro, em noite inspirada fechou o gol pegando quatro pênaltis, o último de Renan, muito comemorado, pois a defesa que deu o título para o time da Terra do Vinho e do Queijo, que ergue o caneco da 1ª Copa CIF / Cresol Icatu Coopera de Futsal Internacional e entra para a história da competição.

Um duelo digno de uma grande final, épico e memorável, o título foi para Salgado, mas se fosse para Ampére também estaria em boas mãos, pois foram as duas equipes que melhor desempenharam o bom futsal e mereceram estar nesta final.

Confira abaixo como foi o jogo:



Premiação

1º Lugar – Salgado Filho que faturou troféu e medalhas e mais cinco mil reais

2º Lugar – Panter Futsal / Ampére que faturou troféu e medalhes e mais três mil reais

3º Lugar – Futsal Guarujá do Sul que faturou troféu e medalhas e mais dois mil reias

Artilheiro da competição foi Braian Bach do Deportivo Cervecero com 9 gols marcados

Goleiro menos vazado, Sidy da equipe do Panter Futsal / Ampére.

A competição contou a participação de 220 atletas, 210 vez a bola pesada balançou as redes e entra para o calendário esportivo, em 2023 a competição terá seu início em março e com a edição de mais categorias para abrilhantar a competição.

Organizaram está competição, Karina Zanoni diretora executiva do CIF, Jeã Michel Cumiotto, Marcelo Dambrós, Márcio Camargo e Roberto, Secretários de esportes dos municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal de Fronteira.

Estiveram presentes acompanhado a grande final e o duelo de terceiro lugar, Geovane Giebelmeier, Presidente da Cresol Evolução, Jonas Ansolin, Diretor de Negócios, Fabio Sangaletti, Diretor Administrativo, Odimar Ferraz Missel, Analista de Negócios e Investimentos da ICATU COOPERA e Jean Machado, Gerente da Agência Cresol Evolução. Cresol Evolução e Icatu Coopera que foram os patrocinadores oficias da competição.

O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Fronteira, Helio Surdi também esteve acompanhando os trabalhos, ao lado do prefeito em exercício de Bom Jesus do Sul Genoíno Demarchi.

Ao longo da semana estaremos debatendo o que foi está primeira Copa CIF Cresol de Futsal Internacional, não perca.

Portal Tri 

+ Notícias

Geral

José Crestani assume a presidência do Comitê Territorial La Frontera

Eventos

1º Festival Internacional de Turismo acontecerá em outubro no Lago Internacional

O evento acontecerá graças a parceria do Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, com o Comitê de Desenvolvimento Territorial La Frontera e o SEBRAE

Eventos

BAC supera desafios e conquista o título da 2ª Copa CIF em emocionante virada contra Vitorino

CONHEÇA OS MUNICÍPIOS

TELEFONES ÚTEIS

Dúvidas, Sugestões e Informações

(49) 3644.4366

CIF

Dúvidas, Denúncias e Informações

(49) 3644.2037

PROCON

CIF

HISTÓRIA FUNDAÇÃO OUVIDORIA NOTÍCIAS

TRANSPARÊNCIA

DOCUMENTOS TELEFONES ÚTEIS

MUNICÍPIOS

BARRACÃO BOM JESUS DO SUL DIONÍSIO CERQUEIRA BERNARDO DE IRIGOYEN

PUBLICAÇÕES LEGAIS

LEGISLAÇÃO LICITAÇÕES CONTAS PÚBLICAS

SERVIDOR

INTRANET TRANSPARÊNCIA WEBMAIL