TURISMO

Parque Turísco Ambiental de Integração

 

Com seus aproximadamente 3.000 metros lineares, unindo dois países (Brasil e Argentina), três estados (Santa Catarina, Paraná e Província de Misisiones), três municípios (Dionisio Cerqueira, Barracão e Bernardo de Irigoyen) e outro município na extremidade da divisa (Bom Jesus do Sul). Com uma linha de alturas variáveis e a presença de uma inclinação de água (nascente do Rio Peperiguaçú) que corre em parte de sua extensão, e de vegetação variada; lugar rico na cultura e nas atividades, é que se propõem um PARQUE TURÍSTICO AMBIENTAL DE INTEGRAÇÃO, com forte presença emblemática que respeite as culturas de cada um dos países, fomentando e impulsionando a atividade turística, comercial e cultural desta região.

Espaço que vai desde a Aduana de Turismo, até um ponto mais alto do perímetro urbano, um grande espaço natural com imponentes estruturas visuais.

Revitalizando a nascente do Rio Peperiguaçú, gerando um lago com espaços para atividades recreativas, culturais, gastronômicas, comerciais e desportivas, em distintas escalas.

Com elemento (mobiliários urbanos, estruturas, portais, marcos) que tenham significados e uma forte presença, destacando a integração entre Brasil e Argentina, transformando o conceito de LIMITE em LUGAR. Entendendo como lugar: uma porção de ESPAÇOS DE INTERCAMBIO CULTURAL E SOCIAL.

 

mapa-lago-jpg-oficial

 

 

Construção do Centro de Atendimento ao Turista – CAT

construcao-cat-jpg-final

 

A inexistência de um local adequado para o acolhimento ao turista, levou o cif a desenvolver o projeto da construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) licitado pelo governo do estado de Santa Catarina.

Proporcionando assim melhor satisfação do turista e maior tempo de permanência dos mesmos.

 

 

Implantação de Portais Turísticos nos quatro municípios

 

A falta de identificação nos acessos da cidade levou o CIF a desenvolver um projeto para construção de portais de acesso em cada um dos municípios que o compõem, facilitando assim o turista identificar aonde está chegando.

 

portais-cidades

 

Construção de nova Aduana Integrada de Turismo Brasil / Argentina

 

A falta de estrutura compatível com a movimentação de turistas, valor aproximado de cerca de 1 milhão ao ano, vindos de países do Mercosul que passam pela atual Aduana de Turismo. Cumprimento do acordo bi-nacional feito entre o Brasil e a Argentina, onde o Brasil já compriu o acordo com a construção da Aduana de Cargas Integrada, faltando a construção da Aduana de Turismo Integrada, de responsabilidade da Argentina. Com a construção desta nova Aduana espera-se melhor atendimento e agilidade ao turista que passa pela fronteira entre Bernardo de Irigoyen/Missiones/Argentina e Dionísio Cerqueira – SC.

 

 

Congresso Internacional de Turismo

 

Com a falta de integração do turismo sustentável na região de fronteira, roteirização e de um plano de marketing para divulgação das potencialidades turísticas o CIF desenvolveu o projeto de um Congresso Internacional de Turismo, utilizar o turismo como ferramenta de desenvolvimento, utilizando para isto, uma melhor divulgação dos dois lados da fronteira, tendo em vista potencializar este setor de forma integrada, sabendo-se que cerca de um milhão de turistas passam pela aduana de turismo de Bernardo de Irigoyen / Dionisio Cerqueira.

 

 

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI