Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal é reativado da Tri-fronteira

Share Button

Autoridades políticas e de segurança pública dos municípios que compões o CIF, Consórcio Intermunicipal da Fronteira, participaram de uma reunião na tarde de segunda-feira (04), no auditória da Câmara de Vereadores de Barracão.

A pauta é a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal (GGI-I), desativado desde o ano de 2020.

O intuito do gabinete é integrar os agentes de segurança da fronteira com a finalidade de reprimir práticas criminosas.

Durante a reunião, também foi escolhido o secretário de Gestão, que será o Subtenente e comandante da Polícia Militar de Barracão, Everaldo Raffaelli.

Helio Surdi, presidente do CIF e prefeito de Bom Jesus do Sul, falou da importância da reativação do Gabinete para a segurança da Tri-fronteira.

Major Pitz, comandante do 21° Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão, comentou que em pouco tempo que está no comando, tem tido bastante êxito na troca de informações entre policiais brasileiros e argentinos, para ele o gabinete vem fortalecer ainda mais este vinculo.

O Comissário Vieira da Polícia de Bernardo de Irigoyen, disse que embora o gabinete estivesse por hora desativado, o contato entre policiais argentinos e brasileiros nunca parou, mesmo com a pandemia afastando um pouco as forças de segurança dos dois países.

O tenente-coronel Jaílson Aurélio Franzen, comandante do 11°BPM SC de São Miguel do Oeste, comentou ser fundamental a retomada do gabinete para a ordem pública na Tri-fronteira.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo.

Luiz Mário Osório / Portal Tri

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2022 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI