Entrada de estrangeiros por fronteira terrestre em SC é liberada

Share Button

A entrada de turistas estrangeiros por fronteira terrestre em Santa Catarina será liberada a partir deste sábado (11), desde que seja apresentado o comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou teste negativo para a doença.

“Com a imunização avançada e as taxas de mortalidade e infecção caindo, não havia motivo para não termos uma temporada de grande movimentação do turismo, em especial para Santa Catarina, que é um dos principais destinos no Brasil para argentinos e uruguaios”, destacou.

A autorização era aguardada com ansiedade pelo setor do turismo, que temia o impacto negativo da portaria na alta temporada. A liberação havia sido solicita pelo senador Jorginho Mello (PL), vice-líder do governo no Congresso, em conjunto com a coordenadora da região sul da Embratur, Júlia Zanatta.


Para o senador, a liberação chega em hora crucial para estimular e auxiliar na reconstrução do setor turístico, que sentiu duramente os efeitos da pandemia nos últimos dois anos.

Entenda as regras

A autorização ocorre devido a uma portaria do governo federal, publicada no Diário Oficial da União, que autoriza a entrada de turistas estrangeiros no Brasil. A medida vale para todos os estados.

A entrada de turistas por via aérea ou meio terrestre é autorizada mediante apresentação de teste antígeno realizado em até 24 horas anteriores ao momento da entrada no país, ou laboratorial RT-PCR, feito em até 72 horas antes.


Já para os vacinados, será exigido o comprovante de imunização realizada com 14 dias de diferença do momento da entrada no Brasil.

A portaria dispensa a apresentação dos comprovantes o público não elegível aos pelos critérios do Ministério da Saúde. A portaria passa a valer a partir deste sábado (11).

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2022 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI