GGI criará Comissão para combater dependência de drogas

Share Button

Na manhã desta sexta-feira (29) os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal (GGI-I) do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF) esteve reunido para discutir sobre a segurança pública da região de fronteira.

 

Durante a reunião foram levantados problemas atinentes a segurança da tri fronteira e de forma conjunta foi deliberada metas de prevenção e repressão sendo que o problema que ganhou destaque foi o indicativo do aumento de apreensões de pessoas com entorpecentes.

 

Para tanto ficou deliberado a criação de uma comissão interdisciplinar envolvendo áreas como segurança, saúde e assistência social dos municípios para que sejam pensadas e planificadas ações preventivas para prevenir a sucumbência de pessoas ao vício das drogas.

 

Por sua vez, as forças de segurança ficaram incumbidas de planejar e executar ações de repressão a esse tipo de crime em conjunto com as forças de segurança da Argentina.

 

Por fim, os órgãos reunidos discutiram sobre a confecções de projetos de médio e longo a prazo para serem implementados na região de fronteira, projetos esses que passam a ter o apoio dos prefeitos do CIF na busca de recursos para a execução.

 

O GGI-I volta a se reunir no mês de julho com a participação dos órgãos de segurança dos Estados de Santa Catarina e do Paraná, Polícia Federal e Receita Federal além dos prefeitos de Dionísio Cerqueira, Barracão e Bom Jesus do Sul.

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI