Alunos destacam produção de alimentos e brinquedos ecológicos na 2ª Mostra Internacional da Educação Empreendedora

Share Button

Alunos das escolas municipais de Barracão, Dionísio Cerqueira, Bom Jesus do Sul e Bernardo de Irigoyen participaram nesta quarta-feira (08) da 2ª Mostra Internacional da Educação Empreendedora. O evento, realizado no Centro de Eventos de Dionísio Cerqueira, teve o objetivo de divulgar os trabalhos desempenhados pelas escolas por intermédio do JEPP – Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, de forma integrada entre os municípios.

 

Durante as apresentações, os visitantes se surpreenderam pela habilidade dos alunos em desenvolver projetos como brinquedos ecológicos e produção de alimentos. De acordo com o Consultor do Sebrae, Jonas Grejianin Pagno, são essas atividades que desenvolvem comportamentos empreendedores. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, são mais de 40 turmas expondo, com explicações e orientações”, informou.

 

Para a vice-prefeita de Dionísio Cerqueira, Bianca M. Bertamoni, a iniciativa do Sebrae, é muito importante para a região de fronteira, pois incentiva o empreendedorismo na vida das crianças. “É uma ação que deve ser valorizada, que envolve uma parceria com o Fronteiras Cooperativas, e integra os quatro municípios”, destacou.

 

Conforme a Supervisora das Escolas de Bernardo de Irigoyen, Carmen Negrita, a expectativa é de que no ano que vem participem mais escolas. “Muitos professores estão ansiosos para integrar este programa, que iniciou no Brasil e posteriormente foi implantado na Argentina. Neste dia, os alunos participam na companhia de seus professores e pais, o que é muito importante”, disse.

 

“Esse trabalho é fundamental para que os alunos tenham uma visão empreendedora. O evento proporciona a eles apresentar os trabalhos elaborados em sala de aula, integrando-se com os demais municípios, inclusive com a Argentina. O que terá reflexo na cultura da nossa região”, ressaltou o Secretário de Educação de Dionísio Cerqueira, Evandro Vargas.

 

Da mesma forma o Secretário de Educação de Bom Jesus do Sul, Clauderi Farias, enfatizou a integração entre os municípios. “Com o evento além deles apresentarem o que estudaram, eles compartilham experiências, conhecendo aquilo que foi trabalhado nas outras escolas”, disse. Conforme a Secretária de Educação de Barracão, Áurea Spies, todas as escolas do ensino fundamental, fase um, do município estão participando do programa e todas expuseram seus trabalhos.

 

Representando a Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Gelci Terezinha, ressaltou a formação dos educadores para desenvolver os trabalhos nas oficinas em sala de aula. “São trabalhos realizados por alunos do primeiro ao quinto ano, quem vem a somar com o conhecimento das demais disciplinas”, informou.

 

Confira mais fotos…

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI