Reunião do GGI-I reúne autoridades ligadas à segurança pública e traça novos passos para a Operação Fronteira Blindada

Share Button

01Na manhã de quinta-feira (15), estiveram reunidos na sede do CIF – Consórcio Intermunicipal da Fronteira em Barracão/PR, autoridades e representantes dos órgãos de segurança e fiscalização da região de fronteira. O encontro, organizado pelo GGI-I (Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal), teve como objetivo avaliar e sugerir os novos rumos para a integração das ações e os próximos passos da Operação Fronteira Blindada.

 

 

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar de Santa Catarina e Paraná, Polícia de Missiones, Polícia Civil do Paraná, Gendarmeria, AFIP, Receita Federal e Polícia Federal. Sendo que foram debatidos os pontos fortes e fracos das ações de integração bem como, foram estudadas e debatidas novas ações visando ampliar e fomentar a operação, bem como, projetos para o fomento de ações de segurança na fronteira.

 

Entre os projetos houve conversação acerca da criação de um canal oficial de comunicação entre as forças de segurança e a realização de um curso de capacitação. O qual deverá ser realizado pela SENASP/MJ com vagas para todas as forças de segurança, ou seja, um curso com alunos policiais brasileiros e argentinos e da mesma forma com instrutores de ambos os países.

 

Durante a reunião, o Comandante do 21ºBPM de Francisco Beltrão – PR, Major Edson Cechinel, apresentou os resultados positivos que a operação obteve em sua área de atuação, bem como, apontou áreas em que as ações deverão ser dirigidas e fortificadas, como por exemplo, no combate aos furtos e roubos e na recuperação de máquinas agrícolas.

Vale ressaltar, que ainda durante a reunião, foram pontuados outros problemas de segurança pública da região de fronteira, sendo que os encaminhamentos serão tomadas em conjunto pelo GGI-I, CIF e autoridades locais. Por fim, destaca-se a participação do General Cespedes, Comandante Geral da Polícia de Misiones, o qual se deslocou de Posadas, Argentina, especialmente para a reunião.

 

Estiveram presentes no encontro: o Secretário Executivo do GGI-I e Comandante da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, Deiber Haefliger; o Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Dirceu Neundorf; Capitão Edson Roberto Cechinel da Silva da Polícia Militar do Paraná; o Comandante da Polícia Militar de Barracão, Subtenente Everaldo Raffaelli; o Delegado da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, Sandro Luiz Bernardi; o Inspetor Chefe da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, Valter Durigon; Leandro Hahn, representante da Polícia Civil de Bom Jesus do Sul; da Aduana de Bernardo de Irigoyen, Guillermo Ramirez e José Cezar Diaz; da Polícia da Província de Misiones, Manuel Cespedes, Isac Cezar Lopez, Jorge Alberto Vargas, Rudi Cardoso, Daiana Kihl, Jorge Gal; 1º Tenente Pedro Marcelo Pereira da Polícia Militar do Paraná, Sargento Flávio Ferreira de Lima, representante da Polícia Militar de Bom Jesus do Sul; imprensa local e funcionários do Consórcio.

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI