Prefeitos do CIF articulam apoio para o Instituto Federal da Trifronteira

Share Button

O presidente do  Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, Marco Aurélio Zandoná (Barracão), acompanhado dos prefeitos Altair Rittes (Dionísio Cerqueira), Cezar Bueno (Bom Jesus do Sul) e do diretor da Unidade Avançada do Instituto Federal do Paraná – IFPR, Valdenir Iotti, estiveram em Brasília, onde participaram de audiências com senadores, deputados e com dirigentes do Ministério da Educação – MEC, para tratar sobre os projetos de ampliação e modernização do IFPR da trifronteira, e para transformar a unidade de Barracão em Campus.

 

Entre as lideranças que receberam a comitiva estão os senadores Roberto Requião (PMDB/PR) e Gleisi Hoffmann (PT/PR), e o deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR). No MEC, os prefeitos foram recebidos pelo secretário Executivo, Luiz Cláudio Costa, e pelo diretor da Rede Federal, Luciano Toledo.

 

Segundo Zandoná as audiências foram extremamente importantes e resultaram em importante encaminhamentos. “Conversamos com importantes lideranças do Governo Federal e parlamentares do nosso estado, e com isso conseguimos articular os apoios necessários, seja na garantia dos recursos para as melhorias na infraestrutura do IFPR, bem como, para transformar o nosso Instituto Federal de Barracão, de Unidade Avançada em Campus”, destacou o prefeito.

 

O IFPR, Unidade Avançada de Barracão, iniciou suas atividades neste ano e já conta com a primeira turma do Curso Técnico em Administração, integrado ao Ensino Médio. Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2016, para novos alunos. As inscrições poderão ser efetuadas pelo site: www.ifpr.edu.br.

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI