Projeto Fronteiras Cooperativas participa de missão técnica no Peru

Share Button

Ao todo 19 representantes do Projeto Fronteiras Cooperativas participam de uma viagem de missão técnica de 6 dias ao Peru

 

No intuito de dar sequência a um dos objetivos traçados pelo projeto, que era realizar Missões Técnicas Internacionais na busca de boas práticas em ambientes de fronteira, bem como aproximação de projetos e possíveis parceiros para ações futuras, através do qual em 2013 o grupo esteve visitando projetos de cooperação internacional entre Espanha e Portugal, em 2014, o foco da visita foi projetos de cooperação entre França, Alemanha e Suíça, desta vez Os representantes do Projeto Fronteiras Cooperativas, visitaram o Peru.
A missão deste ano de 2015, durante a visita ao Peru, foi buscar aproximação e oportunidades comercias na América Latina, onde o SEBRAE já possui projetos de cooperação, e por ser o principal parceiro do Fronteiras Cooperativas, intermediou toda a agenda de trabalho, que teve seu início no sábado (04) e se estenderá até a sexta-feira (10).
No sábado (04), a agenda de trabalho foi realizada na cidade de Cusco, onde o grupo foi recebido pela Câmara de Comércio Exterior Local.
Na segunda-feira (06), as agendas foram centralizadas na Capital, Lima, na Associação Nacional das Indústrias e Pequenas Empresas do Peru.
Na terça-feira (07) o grupo foi recebido no Ministério da Produção do Peru, onde o Projeto Fronteiras Cooperativas e o CIF foram apresentados ao vice Ministro de Produção, assim também todas as ações do Ministério foram apresentados ao grupo.
A agenda de quarta-feira (08) foi no Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, onde o grupo foi recebido pelo Sr. Edgar Vasquez, Vice Ministro da pasta.
Nesta quinta-feira (09), as a atividades serão concentradas em um Workshop com representantes de regiões de fronteira com o Brasil, Ucayali, Pucalpa, Lorito, Iquitos, Madre de Dios e Puerto Maldonado.
A semana de trabalho se encerra na sexta-feira (10), na Comunidade Andina das Nações e visita a “Sierra Exportadora”
De acordo com, Jorge Segundo Feldman, vice-presidente da governança do Projeto Fronteiras Cooperativas, “Após o retorno o grupo pretende apresentar dos resultados e contatos obtidos durante a viagem a toda a comunidade da Fronteira, em data ainda a ser definida”.
Participam da agenda Tarcízio Sartori, em nome do Brasil; Jorge Segundo Feldman, representando a Argentina; representando o SEBRAE Paraná, Joailson Antonio Agostinho; Maria Auria Mulhmann, Gestora do Projeto Fronteiras Cooperativas, e Luiz Antônio Rolim de Moura, Coordenador estadual do projeto. Formam parte da comitiva Rodrigo Maronezi, Diretor de Indústria, Comércio e Turismo; Lucy Silvestry, Diretora de Educação, ambos representando a Prefeitura de Dionísio Cerqueira; Walter Feldman; José Luiz Schwab Filho; Diego Gimenez; Leo Angelo Zanella Junior; Talita Casagrande; Mônica Franchini; Dionísio Vanderley Cogo; Volmir Salvi; José Augusto Fontana; Ana Paula de Moraes; Guillermo Ezerequis; e Elizandro Ferreira.

 

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI