Fronteiras Cooperativas Promove workshop de criação e curadoria

Share Button

Workshop de criação e curadoria escolherá poemas e ou prosas que serão colocadas na área dos Muros da Latinidade

 

Foi realizada durante o dia 06 de outubro, a primeira ação do Grupo de Turismo, formadas a través do Programa Fronteiras Cooperativas.

 

Durante todo o dia se reuniram professores de letras e conhecedores da literatura, dos dois países, para realizar o primeiro Workshop, com o objetivo da escolha de prosas e ou poemas que serão escritos no atrativo turístico que será chamado de “Muros da Latinidade”, que se encontra em um dos setores do Parque da Integração que percorre cerca a nossa linha de fronteira seca entre o Brasil e a Argentina.

Foto: Portal Tri

 

No local estão sendo construído um conjunto de 10 muros edificados em alvenaria com revestimento em pedras naturais da região e que receberão poemas sobre o tema latinidade. As frases têm com critério principal pertencer aos escritores latinos americanos.

 

De acordo com os organizadores a fim de tornar democrática a escolha dos poemas e escritores os idealizadores entendem ser necessário um trabalho de curadoria criteriosa respaldada por literários da região do projeto.

 

Além do trabalho de Workshop, os participantes da reunião percorreram o Parque da Integração, para conhecer um pouco mais a região e principalmente onde ficaram eternizadas as frases por eles escolhidas.

 

Os trabalhos do Workshop foram conduzidos pelo Prof. M. Sc. Anery Junior Baggio, consultor do projeto.

 

Além de representantes da: UNIOESTE, UTFPR, UFFS, UNILA, FAF, UNOESC e UNAM (Argentina).

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI