CIF entrega máquinas e equipamentos para a Associação dos Catadores da Fronteira

Share Button

Ao todo foram investidos R$113 mil reais

 

Nesta quarta-feira (18) o Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF) e o Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), realizaram a solenidade de entrega de máquinas e equipamentos para a Associação dos Recicladores da Fronteira. Na ocasião ocorreu também à entrega de 348 contêineres para lixo para os municípios de Dionísio Cerqueira (SC), Barracão (PR) e Bom Jesus do Sul (PR). Ao todo foram investidos R$113 mil reais. Para a Associação dos Catadores foi repassados uma esteira para separação do lixo e um elevador para o carregamento dos materiais nos caminhões.

 

Segundo o presidente da associação, Paulo Alves dos Santos, os novos equipamentos, além de melhorar as condições de trabalho aos catadores, vai permitir mais agilidade na separação, classificação e destinação do lixo reciclável. “Esse investimento fortalece ainda mais a nossa entidade, e com isso vamos ter condições de melhorar a nossa renda e prestar um serviço de maior qualidade”, destacou o presidente.

 

Esteira para separação do lixo e um elevador para o carregamento dos materiais nos caminhões/foto: Danclei Klinibing/Portal Tri

 

Os municípios que integram o CIF também foram contemplados com a ação. Cada uma das três cidades recebeu 58 conjuntos de lixeiras, que serão distribuídas em locais públicos, contribuindo para o fortalecimento da cultura da separação do lixo. “Essa é mais uma importante ação que estamos realizando através do CIF, seja no fortalecimento do programa que atende a Associação dos Recicladores, como na política de separação e destinação coleta do lixo nos municípios da tri-fronteira”, destacou o prefeito Altair C. Rittes, presidente do consórcio.

 

Lixeiras, que serão distribuídas em locais públicos, contribuindo para o fortalecimento da cultura da separação do lixo/foto: Danclei Klinibing/Portal Tri

 

Ato comemorou ainda os dois anos de existência da Associação dos Recicladores da Fronteira. A entidade conta hoje com 14 integrantes, e tem a parceria das administrações públicas, do CIF e das secretarias municipais, através de assessoria e acompanhamento.

 

Portal Tri

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI