CIF recebe a visita do novo comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel

Share Button

Visita ocorreu na manhã desta terça-feira (28) na sede do CIF, em Barracão

 

De forma ilustre, o CIF – Consórcio Intermunicipal da Fronteira, o qual inclui os municípios de Dionísio Cerqueira – SC, Barracão – PR, Bom Jesus do Sul – PR e Bernardo de Irigoyen – AR, recebeu na manhã desta terça-feira (28) a visita do novo comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste. Major Marcelo Fiório assumiu o comando do Batalhão no último dia 22.

 

Na visita realizada na sede do Consórcio, o Major esteve acompanhado pelo 2º Tenente BM, Nolan R. Volkweis (comandante da Companhia de Dionísio Cerqueira) e o 2º Sargento BM, Luizberto H. Costa. Os mesmos foram recepcionados pelo prefeito de Dionísio e presidente do Consórcio, Altair Rittes, prefeito de Barracão, Marco A. Zandoná, Assessor de Comunicação, Jeferson Ávila e imprensa local, entre outros.

 

Em entrevista ao Portal Tri, Major Marcelo destacou que o objetivo do encontro foi fazer uma aproximação maior entre o comando do Corpo de Bombeiros do 12º Batalhão, o qual inclui municípios desde Itapiranga até Dionísio Cerqueira, e o setor público. “Esta é uma região muito importante para os bombeiros, onde são prestados diversos atendimentos e inclusive fora do país. Nosso desejo é que a parceria continue e aumente cada vez mais”, destacou o Major.

 

Segundo o comandante, para este ano a Companhia do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira trabalha com duas metas, as quais já estão garantidas. “Temos por objetivo uma ambulância nova e um chassi de caminhão, com posterior montagem de um caminhão auto tanque para 12 mil litros de água, o qual irá funcionar tanto para suporte de incêndio quanto nos períodos de estiagem”, informou.

 

Questionado sobre o aumento de efetivo na região, o novo comandante destacou que isso vai ocorrer em longo prazo em 2014. “Trabalharemos junto ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros de SC para tentar aumentar o efetivo, uma luta que é constante. Sobre a região a impressão que eu tenho é a melhor possível, inclusive já conhecia o lugar por pertencer a Chapecó no início, a estrutura só aumentou, os quartéis parecem estar bem estruturados e o efetivo motivado, então é só prestar o suporte para que isso só melhore”, ressaltou.

 

Quanto ao Consórcio Major Marcelo informou que foi muito importante conhecer a experiência e todas as suas ações realizadas de forma integrada na tri-fronteira. De acordo com ele, este é um exemplo a ser seguido em outros locais.

 

Consórcio Intermunicipal

 

Para o presidente do CIF, Altair Rittes, foi um prazer receber o comandante de toda a região, Major Marcelo, juntamente com o Tenente Nolan e o Sargento Luizberto, os quais são parceiros importantes. “Nós sempre destacamos a parceria com o Corpo de Bombeiros e as ações já executadas, como a construção do Quartel em Dionísio Cerqueira. É com muita alegria que recebemos essa visita aqui no consórcio. Cada vez que dialogamos as pessoas reconhecem o trabalho que é feito de forma integrada com os municípios, então receber a visita do comandante resulta na união de esforços”, destacou.

 

De acordo com Rittes, no encontro também foram reiterados compromissos assumidos no passado, dentro disto esta o aumento de efetivo. “A cada visita ressaltamos que é importante ter mais efetivo e mais equipamentos, até por que a região de atendimento é bem ampla, incluindo até Bernardo de Irigoyen”, concluiu.

 

Ana Braulio/Portal Tri

MAIS

Portal da TransparênciaCaderno de Ações

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta das


08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00

+55 (49) 3644 - 4366


ENDEREÇO


Avenida Brasil nº33, Bairro Alvorada, Anexo a Estação do Ofício - Barracão - Paraná - Brasil


CIF - Consórcio Intermunicipal da Fronteira ® 2020 Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: PORTAL TRI